Netflix lança site para ‘spoilers’

Campanha da Netflix para divulgar spoilers

A Netflix lança nesta terça-feira, 23, uma página — em inglês — para ‘spoilers’ dos programas disponíveis na plataforma de streaming.  A ideia é mostrar que revelar fatos que aconteceram em um filme, série ou história é aceitável.  

Com 50 milhões de usuários a empresa realizou uma pesquisa nos Estados Unidos, com mais de duas mil pessoas, para descobrir o comportamento delas sobre ‘spoilers’ e, fato é que 76% acreditam que saber de uma informação nova do seriado preferido faz parte da vida. Outros 13% afirmaram que ‘spoilers’ os deixam mais interessados em ver os próximos episódios.  

Pensando nisso, a plataforma desenvolveu uma página dedicada a ‘spoilers’ onde os usuários conseguem visualizar trechos de programas disponíveis na Netflix. Além disso, é possível votar quais cenas de filmes e séries já são conhecidos pela maioria das pessoas, ainda na parte de domínio público os usuários acompanham o raking dos mais votados.

A empresa dividiu em cinco categorias os perfis de ‘spoilers’, entre eles está o ‘Spoiler’ Impulsivo, aquele que está tão entusiasmado com um programa que fala o que vai acontecer sem pensar. Para ajudar os internautas a descobrirem qual é o tipo que se encaixa melhor o site ainda disponibiliza um teste de quatro perguntas.