Netflix lança serviço com um mês de graça

Serviço pode ser acessado por computadores, tablets, celulares e videogames como PlayStation 3, Nintendo Wii e Xbox 360

São Paulo – A Netflix finalmente chegou. A empresa, que oferece filmes e séries ilimitados pela internet, anunciou ontem o início das suas operações no País. O serviço estará disponível gratuitamente no primeiro mês para quem quiser testá-lo e, depois disso, custará R$ 15 mensais. Até o dia 12, a Netflix também estará em países como Argentina, Chile, Colômbia, México e Venezuela, além de todo o Caribe.

“O consumidor tem o controle do que vai ver”, diz Reed Hastings, cofundador e presidente da empresa. Seguindo o conceito de click and watch (clique e assista), Hastings acredita que o serviço conseguirá uma boa recepção no País em função de alguns fatores: preço acessível e boa quantidade de conteúdo, que devem alimentar a relação faminta que brasileiros têm por vídeo. “Quando testamos o Netflix pelo mundo, não havia lugar como o Brasil. Essa paixão por vídeo é única”.

No acervo, há filmes e seriados de produtoras e distribuidoras populares como Paramount, Sony, Disney, MGM, Miramax, BBC e a brasileira Bandeirantes.

Há ainda um acordo com a Warner que, segundo o diretor de conteúdo, Ted Sarandos, está próximo de ser fechado e deve trazer todas as séries da produtora. A Globosat, das Organizações Globo, não teria nenhuma negociação com a Netflix, embora Hastings tenha declarado seu interesse.

Hastings estima que o intervalo entre o lançamento de um filme nos cinemas e sua chegada à Netflix é de, em média, um ano.

Disponibilidade

O serviço pode ser acessado por televisões com acesso à internet (o aplicativo estará disponível já nos próximos meses), computadores e demais dispositivos móveis, como celulares (o aplicativo para iPhone deve ficar pronto até novembro), tablets e videogames como Sony PlayStation 3, Nintendo Wii e Xbox (até o final do ano). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.