Prêmio Netflix realizará concurso para produções brasileiras

São Paulo –  A Netflix anunciou que organizará um concurso para premiar filmes produzidos no Brasil. Como reconhecimento, a produção vencedora será distribuída internacionalmente...

São Paulo –  A Netflix anunciou que organizará um concurso para premiar filmes produzidos no Brasil. Como reconhecimento, a produção vencedora será distribuída internacionalmente aos assinantes do serviço de streaming. 

Realizado em parceria com o Festival do Rio e a associação Curta Kinoforum, o Prêmio Netflix organizou um comitê responsável por selecionar 10 produções cinematográficas nacionais. Os candidatos serão anunciados no dia 29 de agosto, durante a 24º edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

Após a confirmação dos finalistas, a votação estará aberta no site oficial do prêmio. Durante o Festival do Rio, que acontecerá em outubro e é considerado um dos maiores eventos de audiovisual da América Latina, a Netflix anunciará o vencedor de sua premiação.

O Brasil é o primeiro país no mundo que receberá o Prêmio Netflix. A empresa tem se interessado no mercado nacional e já lançou produções nacionais exclusivamente distribuídas pelo serviço, como a série A Toca, que estreou em agosto e é protagonizada pelo comediante Felipe Neto.