Netflix chega ao Brasil com vídeos ilimitados por 15 reais mensais

A Netflix, conhecida por oferecer programas de TV e filmes por preços baixos, chega ao Brasil para competir com a TV a cabo

São Paulo — A Netflix, que compete com a TV a cabo distribuindo vídeos pela web, iniciou hoje sua operação no Brasil. Para atrair usuários, a empresa está oferecendo um mês de acesso gratuito. Depois, a assinatura mensal do plano sairá por R$ 14,99. O serviço pode ser acessado pelo compubador e por meio dos consoles PlayStation 2 e 3, da Sony; e pelo Nintendo Wii. Em breve, também estará disponível para usuários do Xbox 360.

Os assinantes brasileiros poderão escolher entre filmes e programas de TV, incluindo longas-metragens, séries populares e novelas, além de cinema independente, documentários e programas infantis. Na sequência, a opção selecionada é transmitida instantaneamente, com opção de legendas e áudio em diversos idiomas.

Entre os estúdios licenciados pela empresa estão Paramount Pictures, Sony Pictures Television, NBCUniversal, TV Bandeirantes, ABC Television e CBS Television. Na próxima semana, a empresa deve iniciar suas operações no restante da América Latina. Por enquanto, a Netflix não irá oferecer seu serviço de entrega de DVDs no país.