Multilaser Speaker Float flutua e toca músicas por R$ 600

Caixa de som se destaca pelo visual diferente e agrada quem é fã de música pop ou MPB

logo-infolab

São Paulo — A caixa do som Speaker Float, vendida no Brasil pela Multilaser, tem um apelo pouco usual: ela flutua. Não há nenhuma mágica nesse produto, o que o mantém no ar é o magnetismo. Imãs presentes na base, que deve estar sempre ligada a uma tomada, sustentam a caixa de som em formato esférico.

Algo que gera um efeito estético interessante é que, como o atrito com o ar é pequeno, quando você gira a esfera, ela permanece nesse estado por um longo período (dependendo da força usada no movimento).

A parte que contém o speaker funciona com bateria e precisa ser recarregada após algumas horas de uso. É preciso usar um carregador microUSB, comum na maioria dos smartphones atuais.

Um desafio é conseguir equilibrar a caixa de som sobre a base de maneira que ela flutue. Por vezes, a força do imã a puxa para baixo e é preciso cuidado para não machucar algum dedo numa hora dessas. Por outro lado, quando fica estável no ar, a esfera se mantém. A não ser que alguém esbarre nela por acidente, ela permanecerá flutuando. Confira.

 

Segundo os testes realizados no INFOlab, a qualidade sonora já é outra história. Como não há subwoofer, os tons graves não têm o peso que poderiam ter. Com isso, a Speaker Float não é recomendável para fãs de músicas pesadas (rock, heavy metal, hip hop ou música eletrônica) nem para audiófilos ou produtores musicais. Esse produto é para você que é um ouvinte casual e não se importa muito com frequências sonoras, desde o som não fique distorcido em altos volumes.

Mas claro que há uma pequena distorção no volume máximo, afinal, o aparelho é mais voltado para estética do que para qualidade sonora. Mas dá para fazer uma festa em casa com os amigos e ver algumas iniciais impressões de espanto quando eles notarem que o gadget flutua de verdade.

Como as frequências sonoras agudas e médias são as mais límpidas, ouvir música pop, MPB ou country americano podem ser boas pedidas.

O preço da Speaker Float no Brasil é de 600 reais. No entanto, é importante destacar que esse é um produto importado, com garantia e assistência técnica da Multilaser. Por outro lado, o mesmo aparelho pode ser encontrado em sites chineses, como o Aliexpress, por 130 dólares (ainda que o momento não seja favorável para os brasileiros comprarem em dólar).

Ficha técnica

Avaliação técnica

Prós Esteticamente diferente das demais caixas de som Bluetooth
Contras Frequências graves não são bem reproduzidas
Conclusão Caixa de som razoável, desde que a ideia não seja ouvir músicas pesadas
Média 7.0
Preço R$ 600