Mulher distraída com Facebook cai de píer direto no mar

Tailandesa, em passeio na Austrália, foi resgatada antes em cerca de 20 minutos; não se sabe das condições do aparelho, mas a vítima passa bem

O vício pelo Facebook provocou um acidente que poderia ter sido bem mais grave. Em visita à Austrália, uma turista tailandesa, distraída com a rede social no smartphone, caiu de um píer direto no mar. Por sorte, mesmo sem saber nadar, a mulher foi resgatada a tempo por um barco da polícia.

O incidente se deu no píer de St. Kilda, em Melbourne, e uma testemunha logo correu para informar as autoridades. Em depoimento dado à BBC, o oficial Dean Kelly, que participou do resgate, a mulher estava a poucos metros da plataforma.

Em 20 minutos um barco chegou até ela, que “ainda segurava o telefone nas mãos e, inicialmente, se desculpou”, disse o policial. “Ela disse: ‘Eu estava checando meu Facebook no celular e caí aqui.”

As autoridades apenas recomendaram que ela prestasse mais atenção da próxima vez, e nenhum relato de perda de aparelho foi dado – a tailandesa segurou o smartphone durante toda a “experiência”.

Outros casos – Nos comentários da notícia da BBC, dá para ver que incidentes envolvendo telefones e aplicativos não são tão incomuns. Uma leitora afirmou já ter dado de cara em um poste enquanto escrevia um e-mail, enquanto outro teve a mesma experiência, mas curiosamente mexendo no Google Maps. Vale, então, ficar atento.