Motorola revela segredo de smartphone com tela inquebrável

Aparelho resistiu a quedas sobre blocos de concreto

São Paulo – A Motorola apresentou, nos Estados Unidos, o seu novo smartphone com tela inquebrável. Chamado Droid Turbo 2, o aparelho resistiu a quedas sobre blocos de concreto durante sua apresentação oficial.

O smartphone tem tela flexível de 5,4 polegadas com resolução Quad HD. O display é capaz de absorver impactos ao cair no chão, em vez de se estilhaçar. A fabricante chama a nova tecnologia da tela de Motorola Shattershield.

O display do Droid Turbo 2 tem cinco camadas. Primeira é um chassi de alumínio responsável pela base de toda a proteção, enquanto a segunda é o painel Amoled, que é flexível para a absorção de impactos. Em seguida, vem o Dual Touch, feito de um material resiliente com duas películas de sensibilidade ao toque. Caso uma delas falhe, a outra assume o posto. 

A penúltima camada é formada pelas lentes interiores, que dão mais qualidade às imagens do display, e a última, as lentes exteriores, tem proteção contra materiais abrasivos. Essa proteção também ajudará a evitar riscos na tela.

“Na Motorola, estamos tentando resolver problemas reais dos consumidores. Um deles é que, hoje em dia, os smartphones são simplesmente frágeis demais”, afirmou Rick Osterloh, CEO da Motorola. Ele conta que os executivos da empresa levaram três anos para aperfeiçoar essa tela inquebrável do Droid Turbo 2.

Além do display, o Droid Turbo tem chip Qualcomm Snapdragon 810, 3 GB de RAM, 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno, suporte para cartões microSD, câmeras de 5 e 21 megapixels e bateria de 3.760 mAh. 

A Motorola promete que, graças à tecnologia de recarga rápida, o aparelho consegue oferecer até 13 horas de uso após passar 15 minutos na tomada. 

A empresa tem um evento de lançamento marcado no Brasil para a próxima quinta-feira e rumores indicam que o Droid Maxx será trazido ao mercado brasileiro como sucessor do Moto Maxx, lançado no final do ano passado.

A operadora americana Verizon detém a exclusividade da marca Droid, portanto, o aparelho não será lançado com esse nome em outros mercados.

Confira a seguir o vídeo de divulgação da tela inquebrável do novo smartphone da Motorola.