Motorola lança smartphone de R$ 949 com maior bateria do mercado

Aparelho pode oferecer bateria o suficiente mesmo para quem passa o dia usando aplicativos

São Paulo — A Motorola lança nesta semana o smartphone Moto E4 Plus. O aparelho tem bateria de 5.000 mAh, a maior do mercado atual, e preço sugerido de 949 reais. Portanto, ele rivaliza com o Asus Zenfone 3 Max, vendido por um valor similar–também com apelo na longa duração da bateria.

O smartphone tem tecnologia de recarga rápida para que o usuário não precise esperar por muitas horas até que a bateria esteja 100% carregada. Por dentro, o produto tem 16 GB de memória e 2 GB de memória RAM. Seu processador é um Qualcomm Snapdragon 427 quad-core e há suporte para dois chips de operadoras e cartão microSD (em três slots distintos).

A tela do Moto E4 Plus é de 5,5 polegadas e tem resolução HD. Para desbloquear o produto, o usuário pode usar o sensor de impressões digitais localizado abaixo do display. Ele tem o mesmo visual visto no Moto G5 e no G5 Plus, lançados no Brasil há pouco tempo.

Moto-E4-Plus-Foto Moto E4 Plus: aparelho tem bateria de 5.00 mAh

Moto E4 Plus: aparelho tem bateria de 5.00 mAh (Motorola/Divulgação)

O smartphone não tem o assistente de voz Google Now sempre ativo, como no Moto Z Play e nos antigos Moto X. Ele também não tem a ativação da câmera por movimento, é preciso pressionar duas vezes o botão liga/desliga para lançar o app de fotos.

As câmeras do novo produto são de 13 MP (com autofoco) e 5 MP. Em testes rápidos realizados por EXAME.com, a qualidade das fotografias tiradas pelo aparelho é inferior à vista no (mais caro) Moto G5 Plus e também no G5–e este último já não era bom nisso.

O Moto E4 Plus chega ao mercado ao lado de sua versão mais básica, chamada Moto E4. Como diferenças, o smartphone tem tela de 5 polegadas (HD), bateria de 2.800 mAh, processador da MediaTek e câmeras de 8 MP e 5 MP. Seu preço é de 849 reais, segundo a Motorola.

Moto-E4 moto E4: smartphone tem tela de 5,5 polegadas

moto E4: smartphone tem tela de 5,5 polegadas (Motorola/Divulgação)

Basicão

A Motorola lança também nesta semana o Moto C Plus, um smartphone básico com apenas 8 GB de memória, 1 GB de RAM e processador da MediaTek. Sua tela é de 5 polegadas e tem resolução HD, assim como os integrantes da linha Moto E4. Entretanto, seu corpo não tem revestimento de metal, e, sim, de plástico.

Moto-C-Plus Moto C Plus: smartphone tem bateria de 4.000 mAh

Moto C Plus: smartphone tem bateria de 4.000 mAh (Motorola/Divulgação)

A câmera principal do Moto C Plus tem 8 MP e a frontal não tem a mesma qualidade de imagem apresentada pelos demais smartphones lançados nesta semana.

Como diferencial, a Motorola aposta também na bateria desse produto, que tem capacidade de 4.000 mAh e deve oferecer autonomia para um dia ou mais de uso moderado. O preço sugerido do produto é de 699 reais.

Todos os smartphones lançados pela Motorola nesta semana rodam sistema Android 7.0 Nougat e já estão disponíveis no mercado.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Kainan C. dos Santos

    Pra quê lançar um celular com uma bateria enorme se a autonomia de bateria é horrível? A mesma coisa foi com o moto x play. A atualização do Android fez a bateria ficar horrível.

  2. Valter Sousa

    Vocês da Exame vivem em que mundo e qual é o mercado que vocês estão a falar? :)
    5000 mAh como a maior bateria do mercado atual? Nada disso. A maior bateria do mercado pertencem aos manos da Oukitel K10000 ou Pro ambos com baterias de 10.000 mAh. A própria Oukitel tem smartphones com baterias de 6000 mAh, como o Oukitel K6000. A Ulefone tb tem o Ulefone Power e Power 2 com baterias de 6000 mAh. Eu próprio estou à espera que chegue o meu Gretel GT6000 com uma bateria de 6000 mAh. Resumindo, existem vários smartphones com baterias de 5000 mAh, e até acima, sendo que a maior bateria do mercado atual não é de 5000 mAh mas antes o dobro. Pouca diferença. :) Qualquer brasileiro pode mandar vir um destes smartphones de um dos muitos sites chineses online.

    Será que o pessoal da Exame quer um conselho grátis? Da próxima vez, antes de escreverem um artigo façam uma simples pesquisa no Google. Escusam de estar a escrever uma meia verdade. :)

  3. Para mim é mais que óbvio que eles se referem ao mercado brasileiro na qual esses aparelhos não foram lançados oficialmente.

  4. Carlos Alberto Pinheiro Paula

    Bom dia Glauco. Existe a venda no mercado nacional o Samsung Galaxy A9 com bateria de 5000 mAh desde julho de 2016.

  5. Lissandro Bassani

    Que, Carlos, é a maior bateria do mercado atual, como disseram…

  6. Valter, como fica o esquema de imposto aplicado sobre o Gretel? Você compra do AliExpress e é taxado na entrega? Sabe quantos % ? Estou interessado em comprar um para mim também.