Motorola lança novo Moto X4 resistente à água no Brasil

Smartphone tem certificação IP68 e rivaliza com o Zenfone 4

São Paulo — A Motorola lança hoje (18) o smartphone Moto X4, que é resistente à água (IP68). O produto tem revestimento em vidro pela primeira vez e estará disponível nas cores preta e topázio.

A câmera frontal do aparelho tem sensor de 16 megapixels com flash LED e um modo avançado para fotografar em situações de baixa luminosidade. Seguindo a tendência puxada pelo Snapchat, a câmera dianteira tem efeitos animados no seu software.

Moto-X4-Lançamento

 (Lucas Agrela/Site EXAME)

A câmera traseira dupla do smartphone tem sensores de 12 e 8 megapixels. Ela permite fotos com maior amplitude ou mais próximas, para um retrato, por exemplo. Um recurso de software embutido no app da câmera do novo Moto X faz reconhecimento de pontos turístico e objetos. Uma função similar já foi apresentada pela Samsung no Galaxy S8. Veja como ele funciona nos vídeos abaixo.

Uma novidade é um gerenciador de senhas chamado Moto Key que ajuda na tarefa de memorizar senhas. O login é feito automaticamente nas suas contas quando você tentar fazer logins em sites. Pode ser um site de e-commerce ou mesmo uma rede social. Outra função nova é no campo de multimídia. Um sistema de conexão múltipla de caixas de som ou fones de ouvido Bluetooth permite reproduzir uma música em até quatro fontes sonoras simultaneamente.

Moto-X4-Lançamento

 (Lucas Agrela/Site EXAME)

Por dentro, o smartphone tem processador Snapdragon 630, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento (suporte a cartões microSD) e compatibilidade com carregamento rápido.

O preço do Moto X4 é 1.699 reais, o que o coloca na competição com o Galaxy A7 e o Zenfone 4.