Motorola inicia vendas do Moto X nos EUA

São Paulo - Um novo capítulo na história da Motorola começou nesta sexta-feira (23). A empresa iniciou as vendas do smartphone Moto X nos Estados Unidos. 

São Paulo – Um novo capítulo na história da Motorola começou nesta sexta-feira (23). A empresa iniciou as vendas do smartphone Moto X nos Estados Unidos. 

O aparelho é o primeiro smartphone da empresa a ser lançado após a Motorola Mobility ter sido comprada pelo Google em 2012. Além disso, o Moto X também é o primeiro a ser totalmente fabricado em solo americano. 

O Moto X traz tela AMOLED do Moto X terá 4,7 polegadas com resolução HD (720p e 316dpi), 2GB de RAM, 16GB de espaço interno (haverá um modelo de 32GB pela operadora AT&T), câmera traseira Clear Pixel de 10 megapixels e frontal de 2MP (ambas gravam em full HD), bateria de 2.200mAh, NFC, Bluetooth 4.0 e suporte a rede 4G.

Além disso, ao menos nos Estados Unidos, a empresa permite que os usuários customizem o dispositivo da maneira como acharem melhor, escolhendo desde a sua cor e até os papéis de parede. 

Não se sabe se a mesma possibilidade será oferecida no Brasil. A Motorola deverá anunciar mais detalhes sobre o aparelho no país no próximo dia 3 de setembro

Nos Estados Unidos, o Moto X está à venda inicialmente pela operadora AT&T por US$ 199, sob contrato de dois anos. Desbloqueado e sem fidelização, o aparelho pode ser adquirido por US$ 600.