Modelo raríssimo da Ferrari está à venda no eBay por 9 milhões de dólares

Assinado pelo famoso designer Tom Meade, carro é um dos dois únicos modelos da série que ainda existem - o outro está no museu da Ferrari

Um exemplar quase único da Ferrari apareceu à venda na internet para compradores que estão – digamos assim – não tão preocupados com a alta do dólar.

Depois de conduzir um processo de restauração profundo e minucioso de quase sete anos, o atual proprietário trouxe à tona o que há de mais raro nesta Ferrari Thomassima II 1967. O exemplar conta com peças originais restauradas, uma nova pintura e o mesmo motor traseiro V12 do modelo 250 GTO da montadora italiana.

Aliás, inspiração e raridade são as palavras-chave do veículo. O modelo de 1967 teve estilo e formas baseados no modelo de corrida 330 P4 da Ferrari e faz parte de uma série exclusívissima de três automóveis que foram desenhados pelo renomado Tom Meade nos anos 1960. Destes três, um foi completamente destruído numa enchente em Florença, ainda em 1969 e outro está fora de circulação, emprestado ao museu da Ferrari em Modena. Portanto, esta é a única chance que você vai ter de ver o projeto nas ruas (ou na sua garagem).

Agora tudo isso está à venda no eBay pela bagatela de US$ 9 milhões. Não achou o preço justo? O dono está aceitando ofertas. Tentar não custa nada.