Mitsubishi revela três bebezões híbridos em Tóquio

SUVs que combinam um motor a gasolina e outro elétrico revelam uma nova direção de design da marca nipônica

São Paulo – A Mitsubishi acaba de lançar três novos carros-conceito no Salão do Automóvel de Tóquio, que abre para o público no próximo sábado (23). Os bebezões híbridos recém-chegados combinam um motor a gasolina e outro elétrico e revelam uma nova direção de design da marca nipônica.

GC-PHEV SUV
O maior dos três conceitos é o Mitsubishi GC-PHEV SUV,  que pode indicar o caminho para um Shogun da próxima geração. O GC, sigla para Grand Cruiser, tem uma frente muito mais ousada do que o carro já existente com faróis mais finos e uma grade, digamos, mais robusta.

XR-PHEV
O SUV compacto menor é chamado de XR-PHEV e aponta para um novo ASX. Seu design é carregado de sinais dramáticos que incluem um  teto  como de um cupê e uma grande grade aberta, além de farois magros.

AR
O conceito final vem na forma do AR, sigla para Runabout Ativo, um MPV compacto que, segundo a Mitsubishi, é capaz de "oferecer tanto a mobilidade de um SUV como o espaço dos ocupantes de uma minivan". Se colocado em produção, o conceito AR marcaria o retorno de Mitsubishi para o setor de MPV após o Grandis ter sido cortado da produção em 2011.