Microsoft se desculpa por atualização do Windows Phone 7

Após prometer liberar a atualização do sistema Windows Phone 7 para os usuários em fevereiro, a Microsoft veio a público se desculpar pelos atrasos

São Paulo — Após prometer liberar a atualização do sistema Windows Phone 7 para os usuários em fevereiro, a Microsoft veio a público se desculpar pelos atrasos. Em um post no blog para desenvolvedores da empresa, Joe Belfiore, vice-presidente de negócios do Windows Phone, pediu desculpas aos usuários pela lentidão nas atualizações e pela promessa não cumprida.

“Estava enganado quando disse que a maioria das pessoas receberam o update em fevereiro. Muitos ainda não tiveram acesso e não os culpo pelas reclamações”, escreveu Belfiore. A atualização requisitada pelos usuários traz a função de copiar e colar dados, além de aumentar o desempenho do sistema e facilitar a compra de aplicativos no Windows Marketplace.

O problema, de acordo com a Microsoft, é que as operadoras e a empresa precisam negociar e estabelecer um prazo para liberar a atualização, um processo que ainda está em discussão. A Microsoft publicou uma programação para a atualização nos Estados Unidos e em outros países. O Brasil não está na lista porque o Windows Phone ainda não foi lançado oficialmente no país.