Microsoft organiza campeonato de “Paciência” para celebrar os 25 anos do jogo

Funcionários da empresa vão competir entre si antes de entrarem no torneio aberto ao público

Disponível em quase todas as versões do Windows desde o Windows 3.0, de 1990, o clássico jogo virtual de cartas Paciência completa 25 anos em 2015. Para comemorar o aniversário de uma das “marcas registradas” de seu sistema operacional, a Microsoft está organizando um campeonato do jogo.

O torneio consiste em duas fases. Na primeira, os próprios funcionários da Microsoft vão disputar entre si, diretamente de suas estações de trabalho. Uma vez que essa disputa interna consagrar os melhores jogadores, o campeonato será aberto ao público.

Funcionários e clientes da Microsoft vão se enfrentar a partir do dia 5 de junho, online, dentro do próprio jogo. A empresa ainda não divulgou as regras para os interessados em participar, nem qual será o prêmio para o vencedor. Mais detalhes sobre o campeonato devem ser anunciados nos próximos dias.

Desde 1990, apenas o Windows 8 não veio com o Paciência instalado. Em vez disso, a Microsoft disponibilizou um pacote com todas as versões do jogo para download gratuito em sua loja de apps. O Windows 10, porém, vai retomar a tradição e virá com o Paciência entre seus aplicativos básicos.

Fonte: The Verge