Microsoft leva jogos para nuvem com novo xCloud

Serviço de games permitirá que usuários joguem em smartphones, computadores ou consoles

São Paulo – A Microsoft anunciou uma nova iniciativa para levar seus jogos para a nuvem e torná-los acessíveis a partir de smartphones, computadores e consoles. Chamado xCloud, o serviço está em fase de aprimoração para que seja otimizado para funcionar em redes Wi-Fi ou em redes móveis.

“Começaremos testes públicos em 2019 para que possamos aprender e escalar diferentes volumes e locações”, afirma, em nota, Kareem Choudhry, chefe da divisão de jogos na nuvem da Microsoft.

O desafio da empresa agora é melhorar a latência, tempo entre ação e resposta do jogo devido à transmissão via internet, o que permitiria que os jogos funcionassem em redes 5G–sucessor do 4G.

A competição que a Microsoft enfrenta é contra nomes conhecidos da indústria de games, como Sony e Nvidia, mas também há Google, Shadow e Liquid Sky na briga pelo mercado de jogos na nuvem.

Veja também

A Microsoft não deixou claro como pretende diferenciar seu serviço jogos da concorrência. Hoje, o Xbox tem jogos exclusivos, feitos pelos próprios estúdios da companhia americana.

Além de jogos vendidos digitalmente e mídias físicas tradicionais, o Xbox One oferece acesso a uma assinatura de jogos ao estilo Netflix que se chama GamePass, fora o acesso a jogos online, por meio da assinatura da Xbox Live. Ainda não se sabe ao certo como o serviço de jogos na nuvem se encaixa na estratégia da empresa.

Veja o vídeo de divulgação do novo xCloud a seguir.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s