Microsoft lança app para iPhone que corrige selfies

O Microsoft Selfie utiliza inteligência artificial associada a um recurso de reconhecimento facial para determinar idade, sexo e tom de pele do usuário

São Paulo – A Microsoft liberou a versão em português de seu aplicativo para tirar selfies.

Lançado em janeiro apenas para iOS, o Microsoft Selfie utiliza inteligência artificial associada a um recurso de reconhecimento facial para determinar idade, sexo e tom de pele do usuário.

Com base nessas características, o aplicativo consegue remover sinais de rugas, olheiras e outros traços indesejados, preservando detalhes do cabelo, barba ou de tatuagens.

O usuário pode aumentar e diminuir a intensidade das correções e aplicar filtros nas imagens fotografadas.

Outro recurso permite a captura de fotos em sequência para reduzir problemas de foco.

Na atualização mais recente, o programa ganhou novo design e funcionalidades para facilitar o compartilhamento das fotos nas redes sociais.

Agrupamento

O aplicativo é uma combinação de tecnologias de reconhecimento facial da Microsoft Research: entre elas a que tenta adivinhar sua idade pela foto; outra que mostra a probabilidade de a pessoa ser gêmeo de outra pessoa; e uma terceira, que pode avaliar as proporções do bigode.

“Duas semanas depois de lançado, nosso aplicativo atingiu mais de meio milhão de downloads, o que é uma agradável surpresa para a nossa equipe”, disse Peggy Dai, gerente de programação da equipe de incubação do aplicativo da Microsoft.

A companhia pretende oferecer a ferramenta, que é gratuita, para outras plataformas, como Android e o próprio Windows, mas não divulgou prazos.