Microsoft interrompe atualização do Windows 10

Nova versão do sistema apagou arquivos de computadores e notebooks

São Paulo – Após relatos de usuários terem sido afetados por bugs, a Microsoft interrompeu a distribuição da atualização do sistema Windows 10, que é oferecida gratuitamente a todos os computadores e notebooks.

“Pausamos a oferta do Windows 10 October 2018 Update (versão 1809) para todos os usuários enquanto investigamos relatos isolados de usuários terem perdido arquivos depois da atualização”, disse a Microsoft no site oficial do Windows Update.

Usuários reportaram casos de sumiço de arquivos, inabilidade de conectar-se à internet por meio de aplicativos ou do navegador Microsoft Edge e também houve casos em que a instalação do update não foi permitida por incompatibilidade com processadores da Intel.

A previsão era de que o Windows 10 October 2018 Update chegaria na próxima terça-feira a todos os usuários. Não se sabe se a investigação será concluída a tempo, com os problemas solucionados.

A Microsoft pede que as pessoas que tiveram problemas com a perda de arquivos entrem em contato diretamente com a empresa.