Microsoft ensinará programação a 1 milhão de jovens na AL

Empresa americana anunciou o lançamento da iniciativa "Eu Posso Programar", dirigida a jovens com idades entre 12 e 25 anos

Bogotá – A Microsoft quer que mais de 1 milhão de jovens latino-americanos aprendam, de maneira fácil e divertida, sobre temas de programação.

A empresa americana anunciou nesta terça-feira na Colômbia o lançamento da iniciativa “Eu Posso Programar”, dirigida a jovens com idades entre 12 e 25 anos.

Eles poderão se inscrever de maneira gratuita nos cursos virtuais “Uma Hora de Código” e “Aprendendo a Programar”, disponíveis na Colômbia entre 6 e 10 de outubro, quando será realizada a “Semana do Código”.

Os cursos também serão oferecidos no Brasil e em países como Argentina, Chile, Equador, México, Peru e Porto Rico.

O “Uma Hora de Código” é um curso rápido de funcionamento sobre tecnologia e criação de aplicativos, e servirá de “espaço para a imersão divertida nas ciências da computação”, disse a Microsoft em comunicado.

Já o “Aprendendo a Programar” possui 12 módulos que permitem ao estudante descobrir que “a complexidade técnica das ferramentas de desenvolvimento de aplicativos é um mito e pode ser aprendida por qualquer pessoa”, acrescentou a empresa.

O curso mostrará os instrumentos necessários para a criação de novas tecnologias “desde os primeiros passos até o produto final”, explicou a Microsoft.

Além dos módulos, os jovens contarão com ferramentas como vídeos, arquivos para download e provas para testar seus conhecimentos.