Microsoft deixa Nokia de lado e lança carregador portátil sob marca própria

Produto recarrega bateria do smartphone em quatro horas

A Microsoft lançou nesta semana um carregador portátil de bateria para smartphones. A linha de produtos chegou ao mercado americano sob a marca da Microsoft e não da Nokia, divisão de dispositivos móveis da empresa que também possui uma família de acessórios.

Chamado de Microsoft Portable Power modelo DC-21, o carregador tem capacidade de 6.000 mAh, a maior oferecida por um produto da empresa até agora. Segundo o blog oficial da companhia, 80% da bateria do seu smartphone é recarregada em três horas e quatro horas para chegar a 100%.

Segundo suas especificações, o produto é leve, uma vez que pesa 145 g. Para efeito de comparação, esse é o peso médio de um smartphone com tela de quatro polegadas. Serão três cores disponíveis: branca, laranja e verde. Seus conectores são microUSB e um USB, que é usado para levar energia ao carregador portátil.

Após a compra da Nokia em setembro de 2013, a Microsoft se desvincula da marca finlandesa, a exemplo deste lançamento. Outro caso é que a divisão de comunicação da Nokia no Brasil se identifica como Microsoft e os textos oficiais para a imprensa são redigidos deixando de fora o nome da Nokia. A criadora do Windows tem licença para usar o nome Nokia pelos próximos dez anos.

Os 15 smartphones com pior duração de bateria, segundo o INFOlab

Clique para abrir o link no navegador