Microsoft apresenta novo sistema operacional para Windows Phone

O software estará disponível ao longo de 2011 e potencializará o uso simultâneo de aplicações e a realidade aumentada

Los Angeles – A Microsoft apresentou nesta quarta-feira as novidades técnicas da próxima versão de seu sistema operacional para Windows Phone durante a MIX11, conferência de desenvolvedores de software em Las Vegas (EUA).

O renovado software estará disponível ao longo de 2011, segundo a companhia, e potencializará o uso simultâneo de aplicações, a versatilidade dos Live Tiles e a criação de programas que levem ao dispositivo as experiências de realidade aumentada.

“A próxima versão do Windows Phone representa a evolução de nossa estratégia para garantir que os desenvolvedores fiquem à frente da próxima onda de tecnologias” disse Joe Belfiore, vice-presidente corporativo de Administração do Programa Windows Phone.

O pacote de ferramentas para produção de aplicações para o novo sistema operacional poderá ser utilizado gratuitamente pelos desenvolvedores em maio.

A Microsoft anunciou que entre as aplicações que aproveitarão a melhora do Windows Phone estão Skype, Spotify, Layar, Qantas e Amazon Shopping.