Microsoft amplia prazo de avaliação do Office 365

Este serviço conta com e-mail, calendário compartilhado, edição de arquivos do Word, Excel, PowerPoint e OneNote

São Paulo – A Microsoft ampliou de 30 dias para 90 dias o período de avaliação do Office 365, pacote de escritório online concorrente do Google Apps.

Este serviço conta com e-mail, calendário compartilhado, edição de arquivos do Word, Excel, PowerPoint e OneNote, além de uma opção capaz de fazer videoconferências e um site para compartilhar arquivos entre os funcionários.

O serviço custa a partir de 6 dólares por usuário por mês para empresas de até 10 colaboradores. Já para grandes corporações o preço varia de 8 dólares a 20 dólares por funcionário por mês. Vale lembrar que a ampliação do prazo ocorre apenas no plano para pequenas empresas.

No início de dezembro de 2012, o Google anunciou que o serviço Google Apps, similar ao Office 365, será pago para empresas com mais de 10 funcionários.

Em um post no blog da Microsoft, Tony Tai, gerente de marketing do Office 365, aproveitou a divulgação do aumento do prazo de avaliação para divulgar análises positivas de clientes que trocaram o pacote de escritório online do Google pelo serviço da Microsoft.