Se você baixou o Windows 10 e se arrependeu, terá apenas um mês para voltar atrás

Para voltar a usar seu antigo Windows, é preciso ir até “Configurações>Atualização e Segurança>Recuperação>Voltar para uma versão anterior” em no máximo 30 dias

Menos de um dia após o lançamento do Windows 10, na semana passada, o número de dispositivos equipados com o sistema operacional da Microsoft pulou de 14 para 67 milhões. Se você foi um dos que baixou o novo sistema mas ainda não decidiu se gostou dele ou não, é melhor pensar rápido: caso queira voltar ao antigo SO, terá apenas um mês para fazer isso.

Para voltar a usar seu antigo Windows, é preciso acessar “Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Voltar para uma versão anterior” em no máximo 30 dias. Depois disso, não será mais possível voltar atrás na instalação do Windows 10.

Caso você tenha a chave de ativação do Windows 7, 8 ou 8.1, provavelmente será possível formatar sua máquina e instalar o antigo sistema novamente. Mas, de acordo com o site de tecnologia Tom’s Hardware, a Microsoft pode invalidar antigos códigos de ativação depois deste primeiro mês.

Isso porque, ao baixar o Windows 10, você está atualizando seu sistema a partir do antigo. Dessa forma, o código de ativação do SO anterior não seria mais válido. Portanto, é melhor resolver, em até um mês, se gostou ou não da volta do menu Iniciar, da inclusão da assistente pessoal Cortana e do recurso de streaming de jogos do Xbox no PC.

Fonte: Tom’s Hardware