Mesa touchscreen vira atração em espaço de São Paulo

Mesa com tecnologia PixelSense chegou a São Paulo recentemente, tornando-se atração em uma espécie de “escola de café”

São Paulo – Lançada em 2008, a plataforma PixelSense da Microsoft nunca chegou a ser um grande sucesso de público. Mas uma mesa com a tecnologia chegou a São Paulo recentemente, tornando-se atração em uma espécie de escola de café, o Expertise Center, da suíça Nespresso.

Abrigando um aplicativo devidamente personalizado, a mesa ajuda um entusiasta a entender um pouco mais sobre o grão. O funcionamento é bem interessante, e se aproveita do infravermelho da mesa SUR40, da Samsung – o usuário aproxima uma cápsula modificada da tela de 40 polegadas e informações diversas são exibidas. Um tour tratando do tipo de café é iniciado, e termina em um quiz – tudo criado por um estúdio paulistano, o Colletivo.

A mesa – A funcionalidade não parece tão útil para quem não gosta de café, mas o uso é apenas um dos que poderia ser atribuído à mesa da Samsung. Lançado em 2012, o aparelho com tela Full HD chegou a ganhar prêmios de inovação, e usa a versão atualizada da plataforma PixelSense da Microsoft, a 2.0 – ainda anterior às empreitadas da companhia no ramo de tablets.

A tecnologia sempre foi mais voltada para o varejo do que para o usuário final, o que explica a baixa popularidade e as poucas vezes em foi vista por aqui. Outras funcionalidades que ela – aliada a um hardware adaptado, como a mesa SUR40 – poderia assumir você confere no vídeo abaixo.

//www.youtube.com/embed/kmOku92MlQc?feature=player_embedded