Meme do “Dinofauro” faz sucesso no Facebook e página já possui quase 100 mil curtidas

O meme já existia em sites estrangeiros há algum tempo, mas só foi ficar conhecido no Brasil quando um grupo de amigos decidiu inventar uma língua oficial para o simpático dinossauro

Na última semana, é bem possível que você tenha visto em sua timeline do Facebook alguma postagem com esse simpático dinossauro azul. Junto a ele, alguma frase engraçada em sua própria língua, que troca diversas consoantes pela letra “F” devido à falta de sua mandíbula inferior.

O meme já existia em sites estrangeiros há algum tempo, mas só foi ficar conhecido no Brasil quando um grupo de amigos decidiu inventar uma língua oficial para o simpático dinossauro. A página “Dinofauro” completa uma semana de vida nesta sexta-feira (29) e já possui 99 mil curtidas.

Segundo um dos quatro criadores da página, a ideia do personagem veio após ver um post no Facebook feito pelo site BuzzFeed Brasil. “Estava indo ao cinema com minha esposa e criei o personagem antes de sair, tudo isso em meio a outros projetos e trabalhos. Analisei que o nome Dinofauro estava disponível na rede e começamos a brincadeira. Acabei fazendo uma imagem sem muita pretensão e, quando voltamos do filme, a página já estava com quase mil curtidas”, disse a INFO André Crevilaro, empreendedor digital de 33 anos, .

Ainda segundo André, o personagem fez tanto sucesso que vive recebendo mensagens. “A maioria ama muito o Dinofauro e até querem casar com ele, fazem diversas propostas românticas”. E não é só isso. Diversas marcas de produtos e serviços – e até instituições – também entraram na onda do dinossauro azul e compartilharam memes com sua língua “oficial” em suas contas nas redes sociais.

Veja alguns memes compartilhados por empresas, usuários e pela prórpia página do Dinofauro nas redes:

Fome é fara os fracos. Foje é fia de fif’sfihas.

Posted by Habib’s Brasil on Tuesday, May 26, 2015

Ai que fontade de tomar um fanho de fiscina!

Posted by Águia Piscinas on Wednesday, May 27, 2015

Dica de dinossauro não dá para ignorar. Todos os dias podemos cuidar das nossas florestas, seja reciclando, preservando ou conscientizando. No Dia da Mata Atlântica, o que você vai fazer para protegê-la?

Posted by Fundação SOS Mata Atlântica on Wednesday, May 27, 2015

Apresentando o trabalho na frente da turma. #Nervosismo #Ansiedade

Posted by Centro Universitário IESB on Tuesday, May 26, 2015

Fem fra Foz, fente! :3 <3

Posted by Loumar Turismo on Tuesday, May 26, 2015

FEXTA-FEIRA <3OFRIGADO FELA INSFIRAFÃO , LEFÍCIA

Posted by Dinofauro on Friday, May 29, 2015

FOM FIA FESSOAL <3CONHEFA OS THE FIMFSONS

Posted by Dinofauro on Friday, May 29, 2015