Os 8 melhores aplicativos que testamos em novembro

Airbnb foi o destaque deste mês com a expansão para guias e atividades turísticas. Veja a lista completa dos melhores apps que testamos em novembro

São Paulo — O destaque entre os aplicativos que testamos em novembro foi o Airbnb, que expandiu seus serviços para além de hospedagens apenas. Outra novidade bacana foi o PhotoScan, aplicativo do Google para trazer suas fotos antigas à era digital.

Veja, a seguir, os nossos oito favoritos entre todos os que usamos ao longo do mês.

Airbnb

Telas do app Airbnb

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

Neste mês, o Airbnb mudou muito. Ele deixou deixou de ser um app para quem busca hospedagem e passou a ser uma solução para qualquer pessoa que vai viajar. Duas áreas foram inauguradas: Lugares e Experiências. A primeira oferece guias e sugestões de passeios em grandes cidades turísticas. Experiências, por sua vez, são pacotes de atividades que podem ser realizadas. O Airbnb dá um passo grande em direção a ser uma solução importante para quem vai viajar.

PhotoScan

Telas do app PhotoScan, do Google

Grátis, em português, para Android e iPhone

O PhotoScan, desenvolvido pelo Google, vai trazer suas fotos antigas e físicas ao mundo digital. São capturadas quatro imagens de uma foto usando o smartphone. Elas são usadas na montagem de uma única imagem–com boa qualidade. Em nossos testes, o aplicativo se mostrou muito bom. As emendas entre as diversas imagens são imperceptíveis. Ele traz corte automático para tirar bordas e porta retratos da imagem final. Para mais informações, veja esta matéria que publicamos sobre o assunto.

Flash

capturas-de-tela-do-app-flash

Grátis, em português, para Android

O Flash é basicamente um clone do Snapchat criado pelo Facebook. Mas há duas diferenças marcantes que tornam o app legal: a sua lista de amigos do Facebook está lá e a usabilidade é mais intuitiva. Os filtros animados aparecem logo que abrimos o app e devem mudar a cada atualização. Assim como no Snapchat, vídeos e fotos compartilhados desaparecem depois de algum tempo. O app foi lançado somente para Android e o Brasil foi o seu primeiro mercado.

Fingerprint Gestures

gestures app que simula atalhos do google pixel

Grátis, em inglês, para Android

Este aplicativo leva um recurso do smartphone Pixel, do Google, para todos aqueles que têm sensores de impressão digital. Você pode configurar atalhos no leitor biométrico, como abrir um aplicativo, acessar o menu de configurações rápidas ou ainda voltar ou avançar entre as suas músicas. O app muda a maneira como você interage com o seu smartphone. É possível configurar três tipos de atalhos: toque único, toque duplo e o swype (deslizar o dedo para a lateral).

Itaucard

itaucard

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

O app Itaucrad independente da sua conta bancária oferece recursos de gerenciamento do seu cartão de crédito do Itaú. Ele permite visualizar limite de crédito disponível, ver fatura digital, consultar programa de pontos, entre outras coisas. Uma função útil é de gerar um cartão virtual para compras no e-commerce. Além disso, há também uma opção para enviar uma mensagem de texto ao setor de cartões do banco, seja para tirar dúvidas ou solicitar alguma alteração.

Go Read

Telas do aplicativo Go Read

Grátis (com assinatura), em português, para Android e iPhone/iPad

Go Read é um app para a leitura de revistas digitais da Editora Abril, que publica EXAME e EXAME.com. Para ganhar acesso, é preciso pagar uma assinatura de 22,90 reais por mês—o primeiro mês é de graça. Com a assinatura, o usuário tem acesso a mais de 100 títulos da casa, como VEJA, EXAME, VIP, entre outras. É possível ler novas edições e também acervos. Nesse quesito, vale dizer, entram também títulos descontinuados, como INFO (especializada em tecnologia).

MoveCidade

capturas-de-tela-do-app-movecidade

Grátis, em português, para Android

Lançado pelo Idec, o MoveCidade permite que o usuário avalie o transporte público na cidade de São Paulo. É possível escolher linhas de ônibus, metrô ou mesmo estações de bicicletas compartilhadas. O Idec informa que Rio de Janeiro e Belo Horizonte são cidades que serão incluídas no app. No ano que vem, outras capitais também poderão avaliar a qualidade do serviço de transporte público.

Styme

Aplicativo Styme

Grátis, em português, para iPhone

O Styme vai ajudar você a conseguir uma mesa no seu restaurante favorito. Ele traz diversas opções de locais onde comer, sem que seja necessário ir até o local para conseguir um lugar na espera. Com isso, você pode aproveitar seu tempo em outra atividade enquanto espera que a sua mesa fique pronta. O ponto negativo é que essa facilidade não sai de graça. É preciso pagar uma taxa, com preço que varia de acordo com o local, para poder entrar na fila.