Meizu faz estreia no Brasil com smartphone de quase R$ 3.000

Aparelho será vendido junto com um acessório parecido com a Apple TV e outros dois gadgets

São Paulo – A fabricante chinesa Meizu traz o seu primeiro smartphone ao Brasil nesta semana. O aparelho chamado MX4 Pro será vendido em um kit com acessórios e sairá por 2.899 reais. 

O MX4 Pro tem tela Full HD de 5,36 polegadas, chip MediaTek 6595 octa-core de 2,2 GHz, 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno e câmeras de 20,7 e de 2 megapixels. O sistema operacional é o Android, em sua versão 5.0 Lollipop. 

O smartphone estará disponível somente no site da Vi, empresa que representa a marca no país. As opções de cores são prata, dourado e cinza.

Vendido no pacote chamado PhoneStation, o MX4 Pro vem acompanhado pelo Vi Center, pelo Vi Cast e pelo Vi Drive. O primeiro é uma bateria portátil que tem um projetor capaz de criar um teclado em qualquer superfície plana, utilizando infravermelho. 

O Cast promete funcionar de maneira parecida com a Apple TV, enquanto o Drive é uma unidade de memória com Wi-Fi, que permite acessar fotos e vídeos quando utilizamos um dispositivo conectado na mesma rede.

O MX4 Pro chega ao Brasil com dois meses de atraso. Previsto para agosto, o kit do PhoneStation já contava com mais de 5 mil interessados, de acordo com a Vi.

Na faixa de preço em que será vendido a partir de amanhã (28/10), o smartphone da Meizu enfrentará a concorrência da Samsung, da LG e da Motorola, que atualmente contam com aparelhos topo de linha no mercado nacional a preços mais baixos do que os cobrados pelo kit PhoneStation.