Marvel e Netflix anunciam parceria de conteúdo

A Netflix e Walt Disney anunciaram um acordo com a Marvel para produzir diversas series baseadas nas histórias de grandes super-heróis.

A Netflix e Walt Disney anunciaram um acordo com a Marvel para produzir diversas séries baseadas nas histórias de grandes super-heróis. 

A partir de 2015, quatros personagens como “Demolidor”, “Jessica Jones”, “Punho de Ferro” e “Luke Cage” terão séie individuais com transmissão exclusiva no Netflix. 

A empresa exibirá um mínimo de quatro séries de 13 episódios e uma minissérie final da Marvel, “The Defenders”, reimaginando o grupo de personagens heroicos.

Este novo contrato dá continuidade a um acordo de distribuição de filmes fechado ano passado. O acordo garante à Netflix a exclusividade como serviço de televisão por assinatura nos EUA para o lançamento de filmes e animações da Walt Disney Studios. 

“Os filmes da Marvel, como Homem de Ferro e Os Vingadores, são enormes sucessos na Netflix em todo o mundo. Como a Disney, a Marvel é uma marca conhecida e adorada, com renome internacional”, afirmou Ted Sarandos, executivo-chefe de conteúdo da Netflix. 

A Netflix tem  mais de 40 milhões de assinantes em 40 países. Eles assistem a mais de um bilhão de horas de filmes, séries de TV e produções originais por mês.