Marco Feliciano quer retirar vídeo de Porta dos Fundos do ar

São Paulo - O deputado federal Marco Feliciano enviou uma mensagem em sua conta no Twitter pedindo que um vídeo do grupo humorístico Porta dos Fundos seja retirado...

São Paulo – O deputado federal Marco Feliciano enviou uma mensagem em sua conta no Twitter pedindo que um vídeo do grupo humorístico Porta dos Fundos seja retirado do YouTube. A produção foi compartilhada na última segunda-feira e faz uma brincadeira com Jesus Cristo. “Assim caminha a humanidade… Video podre! Ajudem a denunciar para retira-lo (sic) do ar”, disse o político, que também é pastor evangélico.

No vídeo de humor, um médico encontra a imagem de Jesus na vagina de uma mulher durante um exame ginecológico. Até agora, a esquete foi visualizada por mais de 1,4 milhão de pessoas no YouTube e recebeu 63,6 mil “curtidas” e 14,3 mil “descurtidas” na ferramenta de avaliação disponibilizada pelo serviço de compartilhamento de vídeos.

Após receber mensagens negativas à sua mensagem, Feliciano rebateu os críticos com provocações. “E um monte de troleiros enchendo minha time line de xingamentos Kkkkkkkk to Rindo muito aqui kkkkk meu Deus! Virou até enquete no UOL Kkkkkk”, afirmou o político em um de seus tweets. 

Feliciano, filiado ao Partido Social Cristão, se tornou uma figura conhecida nacionalmente após assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal. Apesar de ocupar o cargo, ele é acusado por movimentos sociais de adotar posturas consideradas homofóbicas e racistas. No último mês de junho, manifestações em cidades brasileiras pediram a renúnica do político da comissão. 

Pelo Twitter, o pastor costuma compartilhar suas posições políticas para os mais de 244 mil seguidores. “Ativistas gays fazem manobra jurídica para aprovar privilégios; participe da campanha contra este ‘absurdo'”, disse um de seus tweets compartilhados na última segunda-feira.