Mais de 1 bilhão de smartphones com sistema Android foram vendidos em 2014, diz estudo

Microsoft obteve de 36 milhões de vendas de dispositivos a mais que em 2013

Mais de 1 bilhão de smartphones com sistema Android foram vendidos ao longo do ano de 2014, segundo um relatório divulgado nesta semana pela Strategy Analytics. O número condiz com a previsão feita pela consultoria de mercado Gartner em janeiro de 2014. 

No total, 1,8 bilhões de celulares foram comercializados no ano passado. A Apple ficou com parcela de 15% das vendas, enquanto o sistema do Google obteve 81% (192,7 milhões de iPhones) e a Microsoft ficou com 3% (39 milhões de aparelhos). 

Apesar de pequena se comparada com as demais, a quantidade de vendas de smartphones da Microsoft aumentou em 36 milhões no último ano, ainda segundo dados da Strategy Analytics.

Os números são contabilizados quando os dispositivos passam das fabricantes para redes de varejo e operadoras e ficam disponíveis para a compra.

Nesta semana, contudo, a Apple anunciou resultados financeiros acima da média de mercado, com lucro de mais de 18 bilhões de dólares no último trimestre. A empresa também diz que ter atingido a marca de 1 bilhão de dispositivos com sistema iOS no mercado mundial.