Maior foto do mundo usa 365 milhões de pixels

Foto do Mont Blanc permite observar detalhes nas rochas, encontrar alpinistas que tentam escalar a encosta e até uma águia

O Mont Blanc pode ser apenas a décima-primeira maior montanha do planeta, mas nessa semana ele tornou-se objeto da maior fotografia do mundo.

Uma equipe liderada pelo fotógrafo italiano Filippo Blengini registrou 70 mil imagens do Mont Blanc, feitas durante 15 dias, em temperaturas que giraram ao redor de 14 graus negativos.

O resultado final foi uma foto de 46 terabytes e impressionantes 365 milhões de pixels, que capta em detalhes a montanha dos Alpes, na fronteira entre a Itália e a França.

A foto de Blengini supera uma imagem com 70 megapixels de Budapest, capital da Hungria, que detinha o título de maior foto já feita.

Os fotógrafos usaram uma Canon EF 400mm f/2.8 II IS, uma Canon 70D DSLR e uma Canon Extender 2X III, colocada em um apoio, para capturar as 70 mil fotografias, totalizando 35 horas de imagens.

A foto é ampliável até o limite. É possível observar detalhes nas rochas, encontrar alpinistas que tentam escalar a encosta e até uma águia.

Visite o site do projeto para explorar a impressionante imagem