Lojas já aceitam pedidos de iPhone 6 no Brasil

Só no Buscapé, cerca de 20 lojas online vendem o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus por preços que variam entre R$ 3 mil e quase R$ 6 mil

São Paulo – O iPhone 6 e o iPhone 6 Plus já estão à venda em várias lojas do Brasil, ainda que não tenham sido lançados oficialmente pela Apple no país.

Só no Buscapé, cerca de 20 lojas online vendem os smartphones por preços que variam entre 3 mil e quase 6 mil reais.

No Rio, três lojas de rua oferecem os gadgets por meio do site Sovina Online. Por lá, os preços do iPhone 6 variam entre cerca de 3 mil e quase 4 mil reais. Uma das lojas oferece um iPhone 6 Plus por 5 mil reais. 

De acordo com o fundador do Sovina Online Marcílio Quintino, as vendas estão indo bem. “Há muitos sites de comércio eletrônico desconhecidos que já vendem o iPhone 6, mas a gente oferece a segurança da loja física”, afirmou ele em entrevista a EXAME.com.

Quem encomenda um iPhone 6 pelo Sovina Online não deve ter pressa para recebê-lo. De acordo com Quintino, as lojas que vendem o produto no site foram orientadas a só iniciarem as entregas quando ele for homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Na opinião de Quintino, elas evitariam problemas jurídicos com a adoção da medida. Mas nem ele sabe quando a homologação do iPhone 6 pode acontecer. “Isso ainda é uma incógnita para a gente”, afirmou.

De qualquer forma, o Sovina Online já colhe os frutos da venda de encomendas do novo iPhone 6. Lançado em setembro, o site passou a registrar um aumento de 10% na audiência desde a última segunda – quando começou a aceitar pedidos do novo smartphone.

Até o momento, a Apple não divulgou nenhuma previsão de quando deve realizar o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus chegam às lojas do Brasil.