iba, loja de conteúdo digital da Abril, está de cara nova

Com mais de 16 mil publicações de 200 editoras diferentes, iba agora oferece aos seus usuários a possibilidade de efetuarem compras com apenas um clique

São Paulo – Uma das maiores lojas de revistas, jornais e livros digitais(e-books) do Brasil, o iba, está de cara nova. O site,que pertence à Abril, assim como EXAME.com, reformulou sua interface na internet completamente. Outra é que, depois de sua primeira compra, os consumidores agora vão poder realizar suas próximas aquisições com apenas um clique.

As novidades inauguram uma nova fase da loja de conteúdo digital que, depois de apenas sete meses de operações, apresenta resultados promissores. Lançada em março de 2012, o iba hoje oferece aos seus usuários mais de 16 mil itens de 200 editoras diferentes.

Além disso, conta com mais de 260 mil usuários ativos e já efetuou o download de mais de 1,5 milhão de exemplares. “Desde julho, registramos crescimento de 35% por mês em nossas vendas”, diz Ricardo Garrido, diretor de operações. E para continuar em ritmo de crescimento, a equipe da loja prepara outras novidades para os próximos seis meses.

A ideia, segundo explica Garrido, é investir ainda mais na experiência de leitura dos usuários, através de atualizações dos aplicativos existentes. Hoje, os apps podem ser instalados em tablets Android, iPad e PCs com Windows e é através deles que o usuário faz a leitura das publicações. A compra de conteúdo pode ser feita através dos apps ou via site do iba.  


“Vamos apostar na substituição dos apps que já temos por outros ainda melhores”, afirma Garrido, que ainda prevê cerca de vinte atualizações nos próximos seis meses. Mas a experiência de leitura é apenas mais um dos pilares nos quais se baseia a estratégia do iba para o futuro. 

Além disso, faz parte dos planos a incorporação de novas funcionalidades que facilitem ainda mais a navegação dos usuários, como, por exemplo, a possibilidade de compartilhamento nas redes sociais de sua atividade na loja virtual. A terceira é continuar a apostar na diversificação do portfólio de publicações, através da intensificação da curadoria do que é oferecido e também na produção de conteúdo pela própria equipe do iba. 

iba

Para começar a usar a loja de conteúdo digital, basta que o usuário faça o cadastro em seu site. Uma vez realizado, poderá então comprar exemplares digitais de centenas de revistas, jornais e livros ou ainda aproveitar os itens gratuitos que também são oferecidos. Para realizar a leitura, deverá então baixar um dos apps, que podem ser instalados em tablets com Android, iPad ou PC com Windows.