LG usará tecnologia Intel nas televisões conectadas

Com a integração da Intel WiDi, os aparelhos terão acesso à visualização instantânea de conteúdos, em alta definição, armazenados em notebooks e outros dispositivos

São Paulo – A LG Eletrônics adotará a tecnologia WiDi, da Intel, em seus televisores da linha Cinema 3D/Smart. Esta será a primeira vez que a interface de conectividade sem fio será utilizada em TVs.

Com a integração da Intel WiDi, os aparelhos terão acesso à visualização instantânea de conteúdos, em alta definição, armazenados em notebooks e outros dispositivos móveis.

Outra funcionalidade da tecnologia desenvolvida pela Intel é o fato de permitir que inúmeros conteúdos online – como vídeos do YouTube e programas de TV transmitidos via streaming – acessados via notebooks e outros dispositivos móveis, sejam transferidos para as TVs Cinema 3D/Smart, projetores e monitores.

Em nota conjunta das empresas, a Intel informou que planeja “levar a tecnologia Intel WiDi a vários outros dispositivos, proporcionando aos consumidores uma experiência de uso integrada e mais inteligente”.