LG pode não produzir smartphone Nexus 6, diz site

Novo aparelho deve ser lançado em cinco meses

A LG pode não ser a responsável pela produção do smartphone Nexus 6, linha de aparelhos criada pelo Google em parceria com fabricantes de dispositivos móveis. De acordo com o site holandês DraadBreuk, Ken Hong, diretor de comunicações da LG, afirmou que a empresa ainda não foi abordada pelo gigante das buscas para trabalhar no novo aparelho.

“Normalmente, nós somos informados”, disse Hong. “Ou nós fomos ignorados ou simplesmente não faremos o Nexus 6. Se a empresa consegue desenvolver um celular do Google, isso lhe dá credibilidade. Mas lucrar com isso não é algo fácil, e você se torna muito dependente.” Com configuração potente, o smartphone é vendido no Brasil por cerca de 1.500 reais.

Hong conta também que o gigante das buscas determina que uma quantidade restrita de aparelhos seja produzida. “Fazemos o combinado”, disse.

A linha Nexus é a única que roda o sistema Android puro, sem skins, aplicativos pré-instalados (exceto os do próprio Google) ou quaisquer alterações de fabricantes. A expectativa é que o novo smartphone seja lançado em cerca de cinco meses, seguindo o histórico de renovação dessa linha de produtos.

Segundo o @evleaks, perfil no Twitter que costuma antecipar lançamentos de dispositivos móveis, o Google planeja abandonar a família Nexus e adotar um nome diferente: “Android Silver“.

Não há informações sobre qual empresa será a responsável pelo novo smartphone do Google. Já o tablet da companhia pode deixar de ser fabricado pela Asus em favor da HTC, empresa que não vende mais aparelhos no Brasil desde 2012.

Confira as nossas primeiras impressões do smartphone Nexus 5:
             Clique para abrir o link no navegador