LG anuncia o G Flex 2: um pouco menor, mas ainda curvado

A nova geração do smartphone flexível LG G Flex chega com a tela um pouco menor do que a anterior, mas com as mesmas capacidades de flexão e de regeneração

São Paulo – A LG aproveitou sua apresentação na feira de tecnologia CES para anunciar a nova geração de seu smartphone curvado. O LG G Flex 2 chega com a tela um pouco menor do que a de seu antecessor, mas com a mesma curvatura característica do G Flex.

Se na primeira geração do G Flex a tela tinha 6 polegadas, na versão anunciada hoje a tela é de 5,5 polegadas. De fato, as 6 polegadas da versão anterior deixavam o aparelho um pouco desconfortável. Era difícil, por exemplo, coloca-lo dentro do bolso da calça e não ver uma sobra dele espiando o lado de fora.

Outra mudança muito bem-vinda é o aumento da resolução da tela. O modelo anterior tinha resolução HD, que era baixa demais para uma tela de 6 polegadas. Agora são 1.080 x 1.920 pixels em uma tela menor.

A mudança implica um salto considerável na densidade de pixels na tela do smartphone. Isso deve agradar a usuários que gostam de assistir a vídeos no aparelho.

O restante das especificações mostra que o G Flex 2 tem mais trunfos além da curvatura. Ele chegará com processador octa-core, 2 ou 3 GB de RAM (a depender da capacidade de armazenamento), 16 ou 32 GB de armazenamento interno, câmera de 13 MP (com foco a laser) e câmera frontal de 2,1 MP. Ele chegará rodando o Android Lollipop 5.0.

A LG afirma que também melhorou a capacidade do aparelho de se curar de arranhões. Para quem não lembra, o modelo vem com uma traseira que promete se regenerar de pequenas marcas causadas por chaves e moedas, por exemplo.

A princípio, a LG irá lançar o G Flex 2 apenas na Coreia do Sul, terra da empresa. Na coletiva de lançamento, a LG afirmou que ele chegará “em breve” aos Estados Unidos. Ainda não existem informações sobre um possível lançamento no Brasil.