Lenovo chega ao mercado brasileiro com smartphone Vibe

A Lenovo anunciou hoje sua chegada ao mercado brasileiro de smartphones. Primeiro aparelho será o Vibe, com tela de 5,5 polegadas. Veja o preço

São Paulo – Depois de meses de especulação e espera, a Lenovo finalmente anunciou sua chegada ao mercado brasileiro de smartphones. A estreia será na próxima semana, com o lançamento da linha Vibe por aqui.

O primeiro representante tem um nome bastante ingrato: Vibe A7010. O smartphone foi anunciado há poucos dias na China, terra natal da Lenovo. Por lá, é vendido sob a alcunha de Vibe X3.

O produto tem uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD. O processamento fica por conta de um MediaTek octa-core de 1,3 GHz. A memória RAM é de 2 GB e o armazenamento interno de 32 GB—é possível expandir usando um cartão microSD de até 128 GB.

As câmeras do aparelho parecem competentes. A frontal tem 5 megapixels e função de embelezamento. A traseira é de 13 megapixels com flash duplo de LED.

Ele vem com dois alto-falantes na parte frontal. Um diferencial é a tecnologia Dolby Atmos, que promete entregar sons mais nítidos com menos distorção e ruídos. O smartphone tem suporte para dois chips de operadoras e funciona com rede 4G.

O design do produto é bacana. Ele será vendido em duas cores: branco e preto, este que tem acabamento traseiro fosco. Na parte de trás está um leitor de impressões digitais, em posição parecida à dos novos Nexus. O Vibe chega já rodando o Android Lollipop, um ponto bastante positivo do aparelho.

Além de carregador e fones de ouvido, o produto vem acompanhado de uma capa dura de proteção. Ponto positivo para quem costuma procurar esse tipo de acessório para o smartphone.

O Lenovo Vibe será lançado no final de próxima semana na loja online da empresa e também em varejistas ao redor do Brasil. O preço sugerido pelo smartphone é de 1.299 reais.