Leitor de cartões tem mais de 10 mil solicitações após lançamento

São Paulo - Dois dias após o lançamento nacional do iZettle, leitor de cartões de crédito capaz de se conectar a dispositivos móveis, mais de 10 mil cadastros foram...

São Paulo – Dois dias após o lançamento nacional do iZettle, leitor de cartões de crédito capaz de se conectar a dispositivos móveis, mais de 10 mil cadastros foram realizados para a solicitação do equipamento. Desenvolvido por uma empresa sueca, o aparelho será distribuído no Brasil por meio do banco Santander e representa um amadurecimento dos pagamentos móveis no país. 

A máquina permitirá que pagamentos com cartões consigam ser realizados por meio de smartphones e tablets que utilizam os sistemas operacionais Android e iOS. De acordo com os executivos, o empreendedor que utilizar a máquina será taxado em 5,75% sobre cada transação. Além disso, o valor da operação será depositado para o empreendedor em até 5 dias, ao contrário do período de 30 dias solicitado pelas empresas tradicionais de cartão de crédito. 

Os profissionais interessados em utilizar o serviço devem realizar um cadastro no site oficial da empresa e solicitar o envio da máquina leitora. A iZettle enviará os equipamentos gratuitamente até o dia 30 de setembro e, após essa data, será cobrado o valor de 99 reais por cada aparelho. 

Até o final do ano, um aparelho capaz de validar o chip e a senha do cartão, para operações de crédito e débito, também estará disponível no Brasil. Por enquanto, a máquina aceita cartões das bandeiras Visa e MasterCard.