Larry Page é eleito CEO jovem mais poderoso

Lista da Forbes colocou o CEO do Google em primeiro, seguido de Andrew Manson, do Groupon

São Paulo – O presidente-executivo do Google, Larry Page, foi apontado como o CEO mais poderoso dos Estados Unidos entre aqueles com menos de 40 anos, segundo uma lista elaborada pela revista Forbes.

Page tem feito uma reformulação no Google, descontinuando produtos e reajustando o orçamento, desde que reassumiu a liderança da empresa em abril do ano passado. Hoje, o Google é avaliado em quase 200 bilhões de dólares – cerca de 345 bilhões de reais.

Na sequência, aparece o CEO do Groupon, Andrew Mason. Com apenas 31 anos, Mason dirige uma empresa avaliada em cerca de 12,41 bilhões.

Kevin Plank, da Under Armour, Andrew Silvernail, da IDEX Corp, e Elon Musk, da Tesla Motors, completam o time dos cinco primeiros.

CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, de apenas 27 anos, curiosamente não aparece na lista, por enquanto. Porém, ele deve assumir a segunda posição da lista após o IPO do Facebook, esperado para maio.

O Facebook espera arrecadar cerca de 5 bilhões de dólares com a venda de ações na bolsa. Com isso, a empresa pode atingir valor de mercado de cerca de 100 bilhões de dólares.

Veja os 10 primeiros colocados na lista:

1. Larry Page, Google, 38 anos

2. Andrew Manson, Groupon, 31 anos

3. Kevin Plank, Under Armour, 39 anos

4. Andrew Silvernail, IDEX Corporation, 40 anos

5. Elon Musk, Tesla Motors, 40 anos

6. Mitchell Krebs, Coeur d’Alene Mines Corporation, 40 anos

7. Robert Pera, Ubiquiti Networks, 33 anos

8. Aaron Jagdfeld, Generac Holdings Inc., 40 anos

9. Edward Rosenfeld, Steve Madden, Ltd., 35 anos

10. J. Mariner Kemper, UMB Financial Corporation, 39 anos