Lamborghini apresenta seu carro mais potente, e é um híbrido

Na Paris Motos Show, a lendária marca Lamborghini apresentou o carro mais potente já criado por ela. A surpresa é que ele é um híbrido com motores elétricos

São Paulo – A lendária Lamborghini apresentou na feira Paris Motor Show seu primeiro modelo de carro híbrido, o Lamborghini Asterion LPI 910-4. Ele não é somente o primeiro híbrido já feito pela fabricante, mas é o carro mais potente já criado por ela. Ele combina um motor à combustão com outros três elétricos. A entrega total é de 910 cavalos de potência.

Destes, 300 cavalos de força são oferecidos graças à combinação dos três motores elétricos à bordo. Vale destacar que ele pode ser usado de maneira exclusivamente elétrica. Assim, atinge máximo de 125 km/h e tem autonomia de 50 quilômetros por carga de bateria.

Asterion é o nome do Minotauro, criatura da mitologia grega. Ele mesmo era uma espécia híbrida, misturando homem e touro. O Lamborghini Asterion é apenas um conceito, por enquanto. O que significa que a Lamborghini não irá produzir o automóvel para venda.