Ladrões roubam 900 iPhones 5 no Japão

Autoridades acreditam que os roubos tenham alguma relação entre si;a hipótese é que eles foram planejados por uma quadrilha de criminosos.

São Paulo – Enquanto centenas de pessoas acampavam na frente das lojas da Apple espalhadas pelo à espera de um iPhone 5, um grupo de ladrões roubou mais de 900 aparelhos. Eles arrombaram três estabelecimentos em Osaka, no Japão, na sexta-feira (21).

A polícia japonesa já abriu uma investigação para apurar o caso. As autoridades acreditam que os roubos tenham alguma relação entre si. A hipótese é que eles foram planejados por uma quadrilha de criminosos.

O novo modelo de smartphone da Apple começou a ser vendido em dez países: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Austrália, Japão, Hong Kong e Singapura. Apesar da pouca inovação, a Apple já garantiu recorde de vendas iniciais do iPhone 5.

Segundo a empresa, nas primeiras 24 horas de pedidos online, foram vendidos 2 milhões de aparelhos. O recorde anterior era do iPhone 4S, quando a Apple vendeu 1 milhão de unidades no mesmo período.

A partir da dia 28, a Apple estenderá a venda para outros 28 países. Porém, ainda não há uma data definida para o lançamento do iPhone 5 no Brasil. A expectativa é que isso aconteça ainda este ano.