Novo Kindle Oasis chega ao Brasil para amantes de livros digitais

Nova versão do aparelho vem com recursos para elevar o patamar da leitura de e-books

São Paulo – A Amazon lança hoje (11) o novo Kindle Oasis, voltado para quem busca uma experiência refinada de leitura de livros digitais. Com acabamento de metal e tela de sete polegadas, o aparelho tem preço sugerido de 1.149 reais.

O produto não é sequer parecido com os demais Kindles, exceto pelo seu antecessor direto. Uma novidade importante é que o aparelho agora tem proteção contra a entrada de água, segundo a certificação IPX8. Com isso, em água doce, o produto pode ser mergulhado a um metro de profundidade por 30 minutos.

Ele é o mais fino dos e-readers disponíveis hoje, mas tem circuitos e bateria acomodados na lateral, que é mais espessa do que o restante do corpo do dispositivo. É ali que você deve segurar o aparelho, segundo a Amazon, que acredita que isso imita a sensação de segurar um livro dobrado.

Como diferencial, o Kindle tem a capacidade de sincronizar audiolivros em inglês do serviço Amazon Audible, ainda sem versão oficial disponível no Brasil. O consumidor que assinar o serviço em inglês poderá baixar conteúdos para o novo Oasis e ouvi-los por meio de fones de ouvido Bluetooth. Como o produto é muito fino, ele não conta com a entrada de 3,5 mm para fones simples.

“O melhor e-reader é aquele que desaparece na sua mão e lhe permite entrar no livro. Como ele é portátil e leve, consegue fazer isso”, afirmou Alexandre Munhoz, gerente de Kindle no Brasil, em entrevista a EXAME, durante a demonstração antecipada do produto.

Como os audiolivros ocupam mais espaço de armazenamento do que livros, o novo Kindle Oasis tem 8 GB de memória, enquanto os modelos mais simples do leitor digital da Amazon têm somente 4 GB.

Uma característica quase onipresente nos smartphones também está no novo modelo de Kindle: o sensor de brilho de tela. Esse recurso ajusta automaticamente a luminosidade da retroiluminação LED do leitor digital, o que facilita a leitura em diferentes lugares, por exemplo, quando você muda de ambiente ao ler um livro.

Assim como todas as versões do Kindle, o novo modelo será importado para o Brasil.

A estratégia da Amazon é a valorização da sua livraria online por meio do Kindle. Por isso, a empresa vai disponibilizar o update do software para os Kindles mais recentes de outras linhas, como o Kindle simples, o Paperwhite e o Voyage.

Mesmo quem não tem um Kindle pode ler livros da Amazon por meio do seu aplicativo para smartphones e tablets Android e iOS, bem como pelo app para PCs.

“A gente é bem agnóstico com a plataforma de leitura. Seja no app, seja no aparelho, o importante é que as pessoas estejam envolvidas dentro do Kindle”, disse Munhoz.

Atualmente, a Amazon conta com mais de 100 mil livros em português e mais de 5 milhões de livros internacionalmente, que podem ser comprados por clientes brasileiros via internet e lidos no Kindle.

Novos recursos

O Kindle terá novos recursos de software que chegarão a todos os modelos de Kindle a partir da sexta geração. São eles:

Acessibilidade: A plataforma agora conta com um recurso de inversão de cores que facilita a leitura de quem tem algum tipo de deficiência visual;

Fontes: A Amazon vai disponibilizar novos tamanhos de fontes para oferecer mais opções aos consumidores.

Alinhamento: O software do Kindle permitirá o alinhamento de textos à esquerda.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s