Kaká é o novo sócio de canal de humor do YouTube

São Paulo - O jogador de futebol Kaká é o novo sócio do canal de humor Desimpedidos. Em entrevista a INFO, André Barros, um dos sócios do canal, revelou que a ideia...

São Paulo – O jogador de futebol Kaká é o novo sócio do canal de humor Desimpedidos. Em entrevista a INFO, André Barros, um dos sócios do canal, revelou que a ideia é internacionalizar o site. “Com a entrada do Kaká na sociedade, acreditamos que com ele teremos muitas portas abertas e a simpatia de diversos clubes no Brasil e exterior”, afirma.

O canal foi criado durante a Copa das Confedererações e irá produzir conteúdos ligados à futebol. A ideia surgiu quando os sócios perceberam que não havia um canal de humor voltado ao esporte no YouTube. “Existem hoje ofertas muito boas de conteúdo para humor online. Mas para o futebol ainda estamos com o mais do mesmo”, afirma Barros, que tem como sócio um dos criadores do canal Porta dos Fundos, Antônio Tabet.

Depois de vídeos sobre os jogos da Copa das Confederações, o canal lançou um filme promovendo uma luta fictícia entre o lutador de MMA Junior Cigano e o lateral Alessandro, do Corinthians. Foi o primeiro produto de uma parceria entre o canal e o clube paulista. 

A ideia surgiu depois da repercussão de vídeos feitos pela equipe de comunicação do time, como o Zizao tá Lendo e o Harlem Shake. O Desimpedidos foi atrás do Corinthians, que aceitou a proposta. “Esses são exemplos claros que podemos construir conteúdos de entretenimento, usando o futebol como ferramenta e ainda atrair a atenção de um grande público”, afirma Barros.

O objetivo do canal será firmar parcerias com outros clubes e até mesmo seleções do mundo. “Acreditamos muito que este conteúdo é de interesse de vários públicos e o modelo pode ser replicado”, disse o sócio do canal a INFO.

A sociedade com Kaká foi uma das iniciativas do Desimpedidos para expandir sua visibilidade. As negociações começaram no começo do ano. O último vídeo postado no canal é uma espécie de boas vindas ao jogador, acompanhando o cotidiano do meia do Real Madrid na capital espanhola.

“Ele é um cara com a cabeça aberta, com uma visão empresarial apurada. Por isso, entendemos que a parceria é ideal para o canal se desenvolver e conquistar espaço neste mercado de conteúdo”, diz Barros.