Jogo The Sims chega ao Facebook

The Sims, jogo que fez sucesso nos PCs e consoles, chega ao Facebook numa versão social, que mistura ficção com interação real na rede

São Paulo — A produtora de games Eletronic Arts (EA), lançou, hoje, uma versão do jogo The Sims para o Facebook. O jogo permite adicionar conhecidos da rede social como vizinhos ou inimigos. De forma similar ao que acontece em vários outros aplicativos para a rede, é possível divulgar as conquistas do jogo na timeline da rede social.

The Sims Social ainda é uma versão de testes, mas mais de um milhão de pessoas já “curtiram” o jogo no Facebook. O game está avaliado com nota 4,4 de 5 por, aproximadamente, 34 mil usuários. Há, também, um fórum com tópicos sobre o aplicativo onde é possível informar erros e tirar dúvidas. No primeiro acesso, o usuário pode selecionar um perfil de jogador com características predeterminadas. O aplicativo permite comprar SimCash, moeda usada no jogo. Com ela, é possível adquirir habilidades, comprar itens e presentear amigos.

Ao concluir tarefas, o jogador é recompensado com Simoleons, outra moeda usada em muitos jogos da Maxis, a produtora original do The Sims e de títulos como SimCity e The Urbz. O dinheiro pode ser usado, por exemplo, para comprar roupas, Também é possível acumular pontos sociais, que são atribuídos de acordo com a interação do jogador, que pode convidar usuários, conversar com vizinhos e criar relacionamentos. O vídeo abaixo (em inglês) apresenta o jogo.