Jogo com bebida ‘neknomination’ se espalha pela web e é acusado de matar dois

Um dos vídeos mostra um homem esvaziando em poucos segundos uma garrafa de 1 litros de vodca

Vídeos de jovens consumindo enormes doses de bebida alcoóolica e realizando “proezas” etílicas estão se espalhando pela web, e já são acusados pela morte de dois jovens na Irlanda. A “brincadeira” chama-se neknomination – e envolve uma pessoa disposta a tomar uma grande quantidade de álcool e nomear um amigo para superar seu “feito”.

O jogo nasceu na Austrália, mas se espalhou rapidamente pelo mundo por meio da web.

Num dos vídeos, um americano aparece bebendo uma garrafa inteira com 1 litro de vodca em poucos segundos, num único fôlego. Outros mostram rapazes esvaziando várias garrafas de cerveja em sequência.

Mas as “proezas” se tornam mais e mais bizarras. Exemplo: um rapaz bebe cerveja depositada no fundo de um vaso sanitário, enquanto é suspenso de ponta-cabeça pelos amigos. 

Uma das supostas vítimas da neknomination foi um irlandês e 19 anos que se afogou em um rio, justamente enquanto realizava uma dessas proezas, que envolvia o salto na água. As informações são do Daily Mail.

A outra vítima foi um jovem de 22 anos, que foi encontrado desacordado em uma casa em Dublin, intoxicado depois de tanto beber. Ele faleceu no hospital, horas depois.

//www.youtube.com/embed/ythxf21BfII