Jobs mostrou iPhone original para Obama antes do lançamento

O momento é descrito no livro de memórias de David Axelrod, estrategista-chefe da campanha de Barack Obama, que presenciou o encontro

São Paulo – Steve Jobs mostrou em primeira mão o iPhone a Barack Obama, que ainda era candidato à presidência dos Estados Unidos, em um encontro privado durante 2007.

O momento é descrito no livro de memórias de David Axelrod, estrategista-chefe da campanha de Barack Obama, que presenciou o encontro.

“Believer: My Forty Years in Politics” revela que o agora presidente dos Estados Unidos pôde conhecer o iPhone original antes mesmo do aparelho ser lançado, o que aconteceria ainda naquele ano.

Segundo Axelrod, Obama teria ficado impressionado com o aparelho e disse: “Se não fosse ilegal, compraria um punhado de ações da Apple. Isso aqui vai ser grande”.

É possível que Barack Obama, que atualmente usa um BlackBerry, tenha ficado arrependido de não ter comprado algumas ações na semana passada, quando a Apple anunciou o maior lucro de uma empresa em um trimestre na história.