iTunes terá show de Paul McCartney de graça nesta sexta

Para divulgar o novo álbum de Paul McCartney, a Apple transmite um show ao vivo do cantor, via iTunes, na madrugada de sexta-feira

São Paulo — Quem estiver com insônia na madrugada desta sexta-feira tem um bom programa na internet: um show de Paul McCartney transmitido ao vivo de Los Angeles. O show começa às 7 da noite de quinta-feira nos estúdios Capitol, 1 hora da madrugada de sexta em Brasília. A Apple vai exibi-lo de graça no iTunes e na Apple TV para divulgar o novo álbum do artista, que tem o discutível nome “Kisses on the Botton”.

No álbum, que já está à venda na loja iTunes por 9,99 dólares, McCartney deixa seu baixo Hofner de lado e quase não toca instrumentos. Em duas músicas, ele faz o acompanhamento ao violão. Nas demais, apenas canta, acompanhado por outros artistas. Há participações especiais de Diana Krall, Stevie Wonder e Eric Clapton.

A presença de Clapton deve surpreender quem conhece a história dos dois artistas. Clapton era amigo de George Harrison. Mas, pelo que se sabe, nunca foi próximo de McCartney. Os dois quase brigaram quando ambos queriam cantar a música Something durante um show em homenagem a Harrison, anos atrás, como conta Clapton em sua autobiografia.

Mas os tempos mudaram, como mostra a presença proeminente de McCartney na iTunes Store. Durante anos, ele e os outros Beatles enfrentaram a Apple na justiça numa disputa sobre o nome da empresa. Afinal, a gravadora dos Beatles também se chamava Apple, e foi criada muitos anos antes de Jobs e Wozniak começarem a fabricar computadores na garagem. A briga só foi resolvida no final de 2010, quando as músicas do quarteto de Liverpool finalmente estrearam na loja iTunes.

Atualização (10/fev/2012): O show de Paul McCartney continua no iTunes, para visualização gratuita em qualquer horário, via streaming. Segundo a Apple, ele estará disponível por um período limitado.

Ouça, abaixo, a música My Valentine, que faz parte do novo álbum.