iPhone 6 pode ter câmera de 13 MP e bateria com maior carga

De acordo com sites, Apple pode optar por sensor de 13 megapixels e bateria de 1.810 mAh para melhorar câmera e aumentar capacidade de carga no iPhone 6

São Paulo – Um sensor capaz de captar fotos com 13 megapixels pode ser um dos novos atributos do iPhone 6, próximo smartphone a ser lançado pela Apple.

O rumor foi divulgado pelo site chinês Digi-wo. De acordo com a publicação, a Apple teria encomendado à Sony sensores Exmor IMX220, que têm a configuração acima citada.

Nos iPhones 4S, 5C e 5S, a empresa usa o sensor Exmor IMX145, capaz de captar imagens com 8 megapixels de resolução.

Bateria

Além da mudança do sensor da câmera, a Apple pode mudar também a bateria usada em seus smartphones.

Fotos publicadas hoje pelo site nowhereelse.fr mostram uma o que seria uma bateria 1.810 mAh para a versão de 4,7 polegadas do iPhone 6.

Nos modelos já lançados, a bateria usada é de 1.560 mAh. Um dos motivos para adoção da mudança pode ser o fato da nova versão contar com uma tela maior do que as atuais, de quatro polegadas – o que consumiria mais energia.

Outros rumores

Além dos rumores divulgados hoje, outras informações acerca do próximo iPhone já circularam nos sites especializados.

Uma delas dá conta de que a Apple planeja lançar uma versão de 5,5 polegadas do smartphone. A tendência do público de procurar celulares de maior tela justificaria a novidade.

Outro rumor afirmava que o iPhone 6 contaria com tela de cristal de safira, material que a tornaria super resistente. 

Mudanças na cor do revestimento da parte traseira e no design oferecido também já foram cogitadas.

Inicialmente, esperava-se que a Apple fosse lançar o produto em setembro, mas especialistas já afirmaram que problemas podem fazer com que a versão maior do smartphone só chegue às lojas no ano que vem.