iPhone 5s, o Apple mais poderoso, já está à venda no Brasil

Recém-chegado no Brasil, iPhone 5s tem Touch ID e segue com tela de 4 polegadas, mas está mais esbelto e poderoso que seu antecessor, o iPhone 5

São Paulo – O iPhone 5s desembarcou nesta semana no Brasil, país no qual o dispositivo alcançou o maior preço. À venda em diferentes operadoras, o smartphone da Apple custa entre 2,7 e 3,6 mil reais, dependendo da sua configuração.

A grande novidade do iPhone 5s é o Touch ID. Este sensor biométrico foi colocado no botão Home e tem o objetivo de tornar mais seguro o acesso ao aparelho. Equipado com iOS 7, o smartphone oferece duas câmeras, uma frontal de 1,2 megapixels (MP) e uma traseira de 8 MP e flash duplo.

A tela segue com 4 polegadas de tamanho, tal qual o iPhone 5. Contudo, o iPhone 5s está mais fino, leve e rápido que seu antecessor: tem 7,6 milímetros de espessura, 112 gramas de peso e processador A7 de 64 bits. O iPhone 5s é compatível com os padrões brasileiros para a rede 4G LTE

De forma geral, o novo iPhone tem recebido críticas equilibradas desde o seu lançamento. Há quem considere que o smartphone não trouxe nada de novo, como a equipe do The Verge, por exemplo. Já para a CNET, a principal crítica ficou na duração da bateria, que, segundo o site, tem o mesmo desempenho do modelo anterior.