iPhone 5 supera Galaxy S III em vendas no último trimestre

Os embarques globais do aparelho aumentaram de 6 milhões de unidades no terceiro trimestre para aproximadamente 27 milhões nos últimos três meses do ano

São Paulo – O iPhone 5 superou o concorrente Galaxy S III e foi o smartphone mais vendido no último trimestre de 2012.

De acordo com a consultoria Strategy Analytics, os embarques globais do aparelho topo de linha da Apple aumentou de 6 milhões de unidades no terceiro trimestre para aproximadamente 27 milhões nos últimos três meses do ano.

Enquanto que a Apple aumentava o número de unidades, a produção do smartphone da Samsung caiu de 18 milhões para 15.4 milhões durante o mesmo período.

Vale lembrar que o iPhone 5 foi apresentado no final de setembro e suas vendas começaram na semana seguinte, enquanto que o Galaxy S III teve sua primeira aparição em março de 2012.

Ainda de acordo com a consultoria, entre julho e setembro do ano passado, a Apple produzia 16,2 milhões de unidades do iPhone 4S, enquanto que a empresa sul-coreana era líder nos embarques, com 18 milhões de unidades do Galaxy S III.

Em outras palavras, um a cada cinco smartphones embarcados no último trimestre de 2012 foi produzido pela Apple. O Galaxy S III fechou o mesmo período com 7,1% da fatia de mercado.