iPhone 5 e mini iPad podem chegar às lojas em setembro

Segundo dados da KGI Securities, dispositivos já estariam prontos para serem produzidos. Usando componentes de baixo custo, mini iPad viria com preços mais atraentes

São Paulo – O iPhone 5 e o mini iPad, aguardados novos lançamentos da Apple, podem chegar ao público em setembro, segundo aponta relatório divulgado nesta terça-feira, 24, pela empresa de consultoria KGI Securities.

De acordo com o relatório, o envio de peças para a montagem final do mini iPad começará em agosto, com as vendas se iniciando no mês seguinte.

O novo modelo teria design semelhante ao do Novo iPad e tela de 7,85”, mas seria produzido com componentes de custo mais baixo, o que supostamente poderia resultar em preços finais mais baixos ao consumidor. As previsões da KGI são de que as vendas do dispositivo atinjam 1,8 milhão de unidades até o fim de setembro.

Já a produção do iPhone 5, segundo o site americano TechCrunch, já teria começado, o que estaria em linha com a previsão da KGI de que suas vendas também poderiam se iniciar em setembro. O novo modelo deve vir equipado com display de 4,08”, e ainda não tem previsão de preço.